A instituição financeira foi o destaque do Grupo S2, formado por 126 cooperativas
O Sicoob Engecred conquistou três prêmios na Campanha Nacional de Investimento Social (CNIS). Os prêmios, representados pelo Troféus Beija-Flor, foram entregues durante o Vende Sicoob 2025, evento sistêmico realizado na última sexta-feira (28) e no sábado (29), em Brasília (DF). A instituição foi o destaque do Grupo S2, formado por 126 cooperativas singulares, vencendo nas categorias ‘Conhecimento em Foco’, ‘Se Liga Finanças ON’ e ‘Se Liga Finanças Presencial’.
O reconhecimento está relacionado a ações promovidas no ano de 2024, durante o qual o Sicoob Engecred, por meio do Instituto Sicoob, impactou mais de 57,4 mil pessoas com atividades voltadas para o cooperativismo, o empreendedorismo e a educação financeira, que foram desenvolvidas com o apoio de voluntários.
“A conquista desses três Troféus Beija-Flor demonstra que a nossa instituição está comprometida tanto com a promoção da justiça financeira e da prosperidade, que é o nosso propósito, quanto com as pessoas, em sintonia como 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade”, disse o diretor-presidente, Fabrício Modesto Cesar.
Mais pessoas beneficiadas
A premiação tripla reflete a expansão do alcance da cooperativa em suas ações sociais e educativas – em 2023, foram dois prêmios conquistados no CNIS. “Isso reforça a nossa responsabilidade em divulgar os benefícios do cooperativismo e os nossos valores por meio dos projetos realizados ou apoiados por nós, seja com palestras em escolas públicas, cursos gratuitos para adolescentes, jovens e microempreendedores, ou concursos culturais”, avaliou o diretor administrativo e financeiro do Sicoob Engecred, e coordenador do Comitê de Investimento Social do Sicoob Uni, Ricardo Elias Sandri.
O evento reuniu lideranças e profissionais de entidades integrantes do Sicoob de todo o país. Além de Fabrício e Ricardo Elias, também representaram a cooperativa o diretor comercial, Ricarte Vicentini, o diretor de Crédito, Tecnologia e Inovação, Olindo Guerin Neto; a gerente de Produtos, Kelly Sampaio; a gerente de Comunicação e Marketing, Maria Thereza Viana; a Pessoa de Apoio Estratégico (PAE) do Sicoob Engecred, Luana Mariana de Almeida; entre outros colaboradores.
Sobre o Sicoob Engecred
Fundado em abril de 2000, o Sicoob Engecred figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob, com quase R$ 4,2 bilhões em ativos totais e cerca de 23 mil cooperados em todas as regiões do país, por meio da associação digital.
Classificada como A+(bra) pela Fitch Ratings, a instituição tem seus números auditados pela Deloitte. Em 2024, se tornou a primeira cooperativa do Sistema Sicoob, em Goiás, a conquistar a categoria plena pelo Banco Central e, também, a obter o selo Empresa Limpa, feitos que reforçam sua credibilidade e a postura ética.
Com sede em Goiânia (GO), atualmente possui agências físicas em Goiás e Minas Gerais, além de escritórios de negócios em Betim (MG), Juiz de Fora (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Campinas (SP) e São Paulo (SP).