Diretor de Crédito, Tecnologia e Inovação, Olindo Guerin Neto; além do gerente de Tecnologia, Rodrigo Escórcio, e a supervisora Lucimar Rezende
O Sicoob Engecred participou, nesta terça-feira (8), do evento promovido pela SoftExpert no K Hotel, em Goiânia (GO), como case de sucesso no uso da plataforma SE Suite. Na ocasião, o diretor de Crédito, Tecnologia e Inovação, Olindo Guerin Neto, e a supervisora de Tecnologia, Lucimar Rezende, representaram a instituição, compartilhando como a adesão à ferramenta contribuiu para aprimorar a gestão interna e aumentar a eficiência operacional. O gerente de Tecnologia, Rodrigo Escórcio, também esteve presente.
Segundo Olindo, o uso da ferramenta tem proporcionado mais agilidade, integração e segurança nas operações. “O convite para apresentar a cooperativa como case no uso do SE Suite reforça o protagonismo do Sicoob Engecred no cenário de inovação, evidenciando nosso compromisso de buscar alternativas para otimizar processos visando proporcionar a melhor experiência financeira aos cooperados”, pontuou.

Olindo Guerin Neto reforça o protagonismo do Sicoob Engecred no cenário de inovação
A SoftExpert Suite é uma plataforma de modelagem, automação e monitoramento de processos. Ela permite que as empresas personalizem os fluxos operacionais de acordo com as necessidades do negócio. Atualmente, 125 processos da cooperativa são desenvolvidos na plataforma, contribuindo para o aumento da produtividade das equipes.
“A adesão ao SE Suite nos permitiu padronizar rotinas, automatizar fluxos e ter uma visão mais clara e integrada dos processos. Assim, conseguimos atuar de forma ainda mais estratégica na tomada de decisões. Essa solução tem sido uma grande aliada em nossa jornada de transformação digital”, relatou Lucimar.

Lucimar destaca que a plataforma tem sido uma aliada na jornada de transformação digital da cooperativa
Sobre o Sicoob Engecred
Fundado em abril de 2000, o Sicoob Engecred figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob, com quase R$ 4,2 bilhões em ativos totais e cerca de 23 mil cooperados em todas as regiões do país, por meio da associação digital.
Classificada como A+(bra) pela Fitch Ratings, a instituição tem seus números auditados pela Deloitte.
Em 2024, se tornou a primeira cooperativa do Sistema Sicoob, em Goiás, a conquistar a categoria plena pelo Banco Central e, também, a obter o selo Empresa Limpa, feitos que reforçam sua credibilidade e a postura ética.
Com sede em Goiânia (GO), atualmente possui agências físicas em Goiás e Minas Gerais, além de escritórios de negócios em Betim (MG), Juiz de Fora (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Campinas (SP) e São Paulo (SP).